“A trágica escolha de Lupicínio João”

Ainda não falei aqui do meu livro juvenil mais recente, “A Trágica Escolha de Lupicínio João”, lançado pela Scipione mês passado.

Lupicínio João é um jovem normal que, aos 13 anos, passa a se transformar em lobisomem. Como herdeiro dos genes do avô, terá que conviver com isso até os 18 anos quando, então, poderá fazer sua escolha: continuar – ou não – para sempre lobisomem.

Alguém pode estranhar eu ter entrado nessa febre atual de livros e filmes de lobisomens, vampiros, zumbis, crepúsculos, etc. Mas o que me interessou de fato nesse personagem foi a questão da “vontade do poder”. Como “o poder” – no caso, tudo o que um jovem lobisomem passa a ser capaz de fazer – vai corrompendo, deturpando, criando ilusões que podem acabar – ou não – fazendo com que um jovem como qualquer outro escolha ser o que antes não era nem queria.

Quando comecei a escrever, eu tinha dúvidas sobre qual seria a decisão final que meu Lupicínio João tomaria. No decorrer do romance, porém, ela foi ficando clara e irresistível.

Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

27 respostas para “A trágica escolha de Lupicínio João”

  1. katti cristiane disse:

    Boa noite, a professora da minha filha recomendou a leitura do seu livro,,,,,,infelizmente não encontrei para comprar, por exemplo na Saraiva nem tem previsão de chegada……gostaria de saber como como comprá-lo via internet.

    UM ABRAÇO KATTI CRISTIANE

    • Nem sei o que te responder, Katti. O livro foi publicado por uma das nossas maiores editoras, a Scipione, e uma coisa dessas não deveria acontecer. Fico muito chateada. Lamentavelmente nós, escritores, não temos como controlar isso, a não ser reclamar, o que farei. O livro já deveria estar não só na Saraiva como em todas as boas livrarias do país. Vou também te passar o telefone (4003-3061) e o e.mail deles: (scipione@scipione.com.br). Quem sabe falando direto com o departamento comercial ou de divulgação você consiga essa informaçaõ. Sinto muito mesmo.

  2. Olá, Katti:
    Meu editor na Scipione me disse que já falou com o departamento comercial sobre o problema. E sugeriu que, no momento, um lugar para comprar o livro poderia ser o site da Editora Scipione. O que você acha? É possível pra você?
    Um beijo pra você e sua filha, e só espero que ela goste muito do livro.

    • Fernanda disse:

      Oii, eu amei seu livro muitooo mesmo, eu queria saber se tem continuação, o que acontece com oh João?! Meu Deus me falaa

      • Oi, Fernanda:
        Que bom que você gostou do Lupicínio JOão.
        Mas se quiser saber o que acontece com ele, tenho uma sugestão: escreva para a editora e peça um continuação.
        Beijinhos

  3. arcanjolycan disse:

    Olá autora! Sou do Blog Arcanjo Lycan que fala especificamente de Lobisomens e fico encantado com a iniciativa de autores nacionais em suas escritas fantásticas, adorei a ideia de seu livro e fiquei ainda mais feliz que um livro na temática “lobisomística” esteja indo para as escolas de nosso país! Grande lambida e muito sucesso em seu livro!

  4. Henrique disse:

    Eu tô lendo o livro pra escola , eu to na página 40 , e simplesmente foi uma obra muito boa! adoro lobos ,

  5. MARCELO JUNEO SOARES SILVA disse:

    EU LI E NAO GOSTEI DO FIM,VOCES DEVIAM TER COLOCADO O QUE ACONTECEU DEPOIS DE SAI

  6. MARCELO JUNEO SOARES SILVA disse:

    FAÇAM UM OUTRO LIVRO FALANDO O QUE ACONTECEU NO FIM

  7. mateus disse:

    O Final foi tragico mesmo… eu nao costumo ler livros , mas depois que li este fiquei encantado. e realmente deveria haver um outro capitulo/final etc…

  8. Rodrigo disse:

    Olá autora
    Será q e pedir de mas
    Se a senhora fazer um resumo, uma redação pra mim do seu livro
    E porque eu não tenho muinta criatividade
    Pôr favor
    Eu gostei muito do seu livro eu ainda estou lendo devagar mas estou lendo
    Mas e porque eu não sei resumi cria uma redação

  9. Monique disse:

    🙂 Eu adorei o livro já ganhou uma nova fã! Gostaria de saber se você por acaso não teria escrito outros livros como esse?

    • Que legal seu comentário, obrigada! E como esse, exatamente, não escrevi outros. No meu blog você pode encontrar os outros livros que já escrevi. Tomara que algum te interesse.

  10. Andrey disse:

    Um dos livros que me despertaram o prazer pela leitura,faz uns 4 anos que li mas lembro ate hoje do Lupi e os ensinamentos que consegui tirar dele, muito obrigado por escrever essa incrível obra!

  11. o livro terá uma continuação?

  12. Raul Junior disse:

    Senhora Maria José Silveira, este é o primeiro romance seu que me veio a mão. Eu adorei a estória, gosto muito de literatura infanto-juvenil. Aliás, gosto mais desse tipo de literatura do que da adulta. Eu achei que Lupicínio João escolheria o sensato, mas ele teve medo de perder seus atributos especiais e fez sua escolha. A senhora faz críticas muito legais no livro como o valor exagerado que as pessoas dão ao dinheiro, tornando essas pessoas superficiais, e se entregando a corrupção. A senhora inclusive, critica um país que tem a cultura da malandragem, mas vivi reclamando dos políticos. Eu achei essa crítica ótima, e muito atual neste momento em que o Brasil passa. O romance é no estilo bem gótico e é contado na visão de Lupi, do seu pai o engenheiro Conrado, da sua mãe e da sua irmã. No entanto, eu critico o título. O título do seu romance já denuncia a futura escolha do nosso herói. Bem, mas adorei o romance, e vou procurar outros da senhora. Gosto muito da literatura infanto-juvenil. Li vários livros O Mágico de Oz, Li recentemente o romance do Monteiro Lombato se não me engano se chama A Chave(faz alguns meses), só não leio a série Harry Potter porque os livros são caros. Mas procurarei mais a senhora. Parabéns pelo livro. Sou estudante de Letras, 2º período, e amo escrever também.

    • Olá, Raul: muito obrigada por seu comentário. Gostei muito de ouvir suas impressões. Espero que continue gostando dos meus livro. Um grande abraço e boa sorte em sua escrita.

  13. Raul Junior disse:

    Ah! O livro poderia ter uma continuação? Lupicínio se desviou da ética? Fico curioso.

  14. Patrícia Matias Parda Silva disse:

    Olá queria dizer que adorei muito o livro li uma vez na escola quanto tinha treze anos de idade e adorei um amor único.. já procurei muito o livro já fiz de tudo o possível mas não encontro de jeito nenhum..
    Já tentei ate baixar em pdf mas nada…vc poderia desponibiliza lo em um site ou arquivo. Agradeço eternamente

Deixe um comentário