Qual seria o leitor ideal?

Me fizeram essa pergunta e respondi:

O leitor ideal é o que se apaixona por um livro porque tece seus próprios pensamentos através dele, faz suas próprias viagens através dele, e assim se maravilha, e o amplia, e o enriquece a partir de si mesmo, apropriando-se dele, tornando-o seu. Sente, no entanto, que o livro não cabe apenas dentro de si, e se enche de vontade de distribuí-lo a sua volta.
Sou uma leitora assim para inúmeros livros. Fui editora, aliás, porque sou uma leitora assim. Sempre fui. Sempre me apaixonei por vários livros e quis reparti-lo em volta de mim.

Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

