Já fui Esther Williams

Três anos atrás, escrevi em um post:

Tony Curtis morreu.

E eu que fui casada com ele!
Quando tinha meus 8, 9 anos eu era Esther Williams e meu marido era Tony Curtis. Minha prima Diva era Elizabeth Taylor, casada com Rock Hudson. A outra prima mais nova, Délia, era nossa empregada, doida pra ser Janet Leigh e namorar Victor Mature, mas não deixávamos, enquanto no alto da mangueira da casa da minha vó, passávamos horas na minha piscina azul profundo nadando coreografadas e, depois, com um longo vestido de cauda, eu descia pelos galhos da minha grandiosa escadaria de mármore branco, e olho-no-olho no meu marido, dançávamos a noite toda nos intermináveis bailes da nossa mansão em Hollywood.
Ah, se eu tivesse como escritora a metade da imaginação que tinha quando menina!

E agora é Esther Williams quem morre. Espero muito que tenha tido uma morte tranquila. Em sua última foto que vi, ela estava em forma aos 8o anos; é possível que tenha chegado aos 90 bem. E os 91 parecem ser, talvez, uma idade aceitável para morrer.

Ícone dos grandes filmes da Metro, Esther Williams e a gigantesca piscina azul que Hollywood fez especialmente para ela, com um lado de vidro por onde a câmera filmava seus balés aquáticos, fizeram parte do meu imaginário de infância. Mas quando conto essa história de ter sido uma estrela-dançarina-nadadora para minha neta, seu espanto não parece ser com minha presunção nem com a piscina, mas com minha grandiosa escadaria de mármore branco feita com os galhos de uma mangueira.

Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

