Ando meio relapsa com este blog

E desta vez a desculpa não é só trabalho.

Bom, um pouco por trabalho ainda é, pois continuo fazendo mais tradução do que consideraria o ideal, mas sobretudo, acho, é por certa falta de clareza do que fazer por aqui. Mal de que este blog sofre um pouco, aliás, desde o começo.

É que o vejo como um exercício de escrita, de experimentação e, em determinados momentos, para divulgação de novo livro. O que acaba sendo geral demais, e os posts vão seguindo ao vai-da-valsa. Às vezes num ritmo mais animado, outras mais lento.

Parece que agora estou em ritmo mais lento.

O que é mesmo verdade: de uns tempos pra cá estou meio num limbo. Terminei de escrever o romance “Pauliceia de Mil Dentes” que já está na editora para sair em setembro, e não comecei texto novo. Em geral, depois de um tempinho de descanso, começo logo a escrever outro texto porque é assim que gosto: estar sempre com algum work in progress. Dessa vez, não. Pensei que passaria meses mergulhada na mudança de apartamento, e decidi não começar nada.

Mas o resultado foi que o segundo semestre chegou, eu não mudei nem estou perto de mudar, e estou sem texto novo encaminhado.

Não sei se com vocês acontece o mesmo, mas eu mantenho uma relação tempo-trabalho meio incoerente: quanto menos coisas eu faço, mais rápido o tempo passa. Tal como uma amiga querida que logo que se aposentou vivia dizendo: “Tenho tão pouco tempo agora que não sei como é que antes arrumava tempo pra trabalhar.”

Pelo visto, é o que anda acontecendo comigo.

Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Ando meio relapsa com este blog

  1. Zezé, se eu substituir o nome do seu livro e mais uma ou duas coisinhas, posso copiar o post e colar direto no meu blog, rss… Também ando em crise com todas essas questões.
    Tá tudo bem chato.
    beijo!

Deixe um comentário

