Não confie no escritor

“O escritor é uma pessoa que não merece nenhuma confiança. Um amigo chega e me conta as maiores dores; eu escuto com atenção, mas estou é colhendo material para mais um conto. E eu sei disso na hora. Surge então a má consciência. Sei que estou fazendo assim e não desejaria fazer, mas não há outro jeito. O escritor é um ser maldito”.
Dalton Trevisan

Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para Não confie no escritor

  1. Francisco Jose da Silva disse:

    Antes de tudo gostaria de saber se vc pertence a familia dos Silveiras que vieram 1805 de São João Dei’Rei Minas Gerais para São Jose dos Matoes Maranhão.
    Não é um comentário e sim uma dúvida te pergunto em uma obra pode ter dois prefácio?
    Meu projeto”Caminhos e Memórias de Matoes”dois amigos pediram para fazer o prefacio do meu livro ambos estão bem legal se colocar um o outro vai entender que foi discriminado
    abraço

    • Olá, Francisco:
      Não, acho que não sou dessa família. Não tenho parentes no Maranhão.
      Quanto à sua dúvida, o que você pode fazer é colocar um texto como prefácio e o outro como apresentação.
      Não que dois prefácios seja proibido. No meu entender, não há nada proibido em um livro: o autor faz como quer. O que acontece é que o padrão é ter apenas um prefácio.
      Um abraço e boa sorte.

Deixe um comentário

