Estreando no e.book

“O voo da Arara Azul” já está em versão digital, no catálogo pela Editora Callis. É meu primeiro livro em e.book. E está lá, todo lindo, com as tirinhas da Maria Valentina.

O livro conta o amor platônico do adolescente André por Lia, uma jovem enfermeira que vem morar na casa ao lado com o marido e um suposto tio de mais idade. Na verdade, Lia, o marido e o “tio” são militantes da luta contra a ditadura civil-militar e a casa onde eles moram passa a funcionar como gráfica de uma organização clandestina. Aos poucos, através de seu amor por Lia, André vai se descobrindo e descobrindo também a realidade em que estava mergulhado o país em 1969, o ano em que se passa a história.

Lançado em 2007 e premiado pela Secretaria de Cultura de São Paulo, “O voo da Arara Azul” já foi adotado em várias escolas. É um dos meus livros pelos quais tenho certo xodó. Pela história, pela introdução de tirinhas de quadrinhos e da página de um jornal clandestino da época como partes integrantes do que está sendo narrado; pelo fato de uma parte da história ter sido real. E também porque, nos vários colégios onde fui conversar com os estudantes sobre ele, saio emocionada pela reação que ele provoca. Até peça com a história alguns alunos já criaram.

Ele está à venda nas livrarias virtuais como a da Saraiva e do Gato Sabido cujo link é este:

http://www.gatosabido.com.br/ebook-download/161174/maria-jose-silveira-o-voo-da-arara-azul.html

Anúncios
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s