A experiência de escrever um conto I

Estou querendo fazer uma pequena experiência aqui no blog.

Começar a criar um conto não digo junto com vocês, pois não seria esse o caso, mas na frente de vocês. Como nada é novidade neste mundo, menos ainda no mundo da internet, imagino que muitos escritores já devem ter feito coisa parecida. Mas eu não. Para mim, seria uma novidade que pode ou não dar certo. Talvez seja uma novidade também para alguns de vocês, não sei.

Algumas premissas para que, no meu entender, a experiência possa funcionar.

– Começar do início mesmo. Da primeira ideia que surge; por que acho que vale a pena segui-la; esse tipo de coisa.

– Escrever um pedaço do texto a cada dia. Em geral, é isso mesmo que eu faço, a menos que aquilo que está sendo escrito seja pequeno e se resolva em um dia só. Não farei um conto muito pequeno. Farei um texto que, em sua primeira versão, possa levar pelo menos uma semana.

– Escrever um conto para adultos, não infanto-juvenil. É um projeto para o blog; meu blog é para adultos; portanto será um conto para adultos.

– Não blefar. Quer dizer, não tentar enganar vocês. Se isso for impossível, pelo menos não demais. Tentar ser o mais franca possível. Deixar que se veja o que não funcionou, esse tipo de coisa.

São essas as premissas. Começo na próxima segunda.

Até lá!

Esse post foi publicado em Uncategorized. Bookmark o link permanente.

13 respostas para A experiência de escrever um conto I

  1. Susan Quinlan disse:

    Se eu puder!

  2. Neuza Paranhos disse:

    Vou seguir! Bjs.

  3. Izilda Bichara disse:

    Taí! Gostei da proposta.
    E também pretendo seguir seu processo de criação…
    Beijos,

  4. siltava disse:

    eu também!

  5. Malu disse:

    adorei a idéia, vou tentar acompanhar e ver como funciona.

  6. venturarosas disse:

    Oba, é amanhã – vou acompanhar!

Deixe um comentário

