Balada literária e sessentões

Sob a batuta do mestre Marcelino Freire, a festa literária que, no espanto de seus seis anos de idade, já se tornou tradição em São Paulo, começou na quinta e promete seguir pela noite do próximo domingo e chegar “ressacada” na próxima semana, mas chegar.

A cada ano maior e mais cortejada, o pai Marcelino que se cuide pois essa menina vai longe! Pelo andar da carruagem, periga tornar-se logo uma daquelas meninas-moças cada vez mais rica e endiabrada, habitante do imaginário das nossas grandes festas e comemorações.

Pois veja só a capacidade: nem vou dizer dos outros escritores e artistas que passaram por lá desde o primeiro dia, e são muitos, mas só na tarde e noite de ontem, por ela se apresentou Caetano, e depois Cida Moreira, seguindo a conversa muito divertida da Ivana com Laerte em sua versão mulher.

Show terminado, rolou a festa dos autógrafos coletivos do lançamento do livro dessa Ivana sessentona que teve a ideia inusitada de juntar vários rebentos de 1951 para falar sobre o que é viver sessenta anos e seguir com alegria para os setenta.

No meio da festa, saí trazendo quitutes e cervejas para vocês, mas na ponte do Tietê levei um tropeção, os quitutes e cervejas caíram e os peixes moribundos e sapos que moram por ali rapidamente comeram e beberam tudinho.

Não faz mal.

Hoje volto lá, e trago mais.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Balada literária e sessentões

  1. Izilda Bichara disse:

    Foi mesmo demais, ontem! Pena que não nos encontramos. Mas a festa continua. E que festa! Só precisamos tomar mais cuidado com os tropeções. Também levei um, mas já me levantei…rs
    Beijos

  2. Paulo Lins disse:

    fiquei feliz com a sua presença. Um beijo querido.
    Paulo Lins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s