O descalabro da vez

Não sou amiga e nem conheço Ana de Hollanda, nossa Ministra da Cultura, mas essa campanha contra ela há tempos já passou do limite e tem me irritado bastante.

Todo esse auê provocado, desde o início, por interesses feridos e luta nos bastidores do poder só faz prejudicar o andamento dos trabalhos. E justo nessa área que já é, por natureza, bastante prejudicada pela desimportância que os poderes maiores lhe conferem. Essa briga feroz, esse arremesso de pedras, essa teia de boatos, rumores e desinformações em volta da Ministra não contribui em nada. Ainda mais porque tudo é lançado no mesmo tom feroz que foi dado, mesmo antes sua posse, pela abjeta matéria da Veja, tentando fazer dela a Geni da vez.

Ana de Hollanda é uma pessoa da área da cultura. Ao ser convidada para ser ministra, tinha já posições bastante conhecidas sobre determinados temas. Como pegou grande parte do trem do Ministério andando, nada mais natural que desse a essas partes ainda não finalizadas a orientação nova que lhe parecia a melhor. Mas é tal a guerra de desinformação que, a olhos desavisados, parece que tudo que ela está fazendo se resume a tocar fogo no trem.

Calma, gente! Vamos dar um tempo para que a ministra possa trabalhar em paz e mostrar a que veio. Transformá-la em Geni é um descalabro.

Pelo que fez até agora, francamente, ela não merece esse papel.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

2 respostas para O descalabro da vez

  1. Fernando Pernambuco disse:

    Ufa, uma voz com ponderação. Estava num ponto que deletava tudo que vinha deste assunto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s