Homenagem ao ano primo – I

Já que 2011 é um ano primo, vou falar um pouquinho (só um pouquinho porque se me deixarem não paro mais de falar deles) dos meus primos.

Primeiro, das primas.

Uma das coisas boas da minha vida é a quantidade de primas que tenho. Até a adolescência cresci com elas, nas férias e feriados na casa da minha avó. Muitas. De várias idades, feitios, preferências.
Eu gostava de todas, mas havia três especiais.

Uma, D., a companheira dos jogos e brincadeiras de todo dia.
D. era ótima em tudo que fazia: trepar em árvores, andar no alto dos muros, era a rainha das “queimadas”, rainha do “ordem, sem parar”, rainha em pular corda.
Eu ia atrás.
E quando sem querer, eu que nunca fui boa de briga acabava me metendo em alguma encrenca sem saída, ela pulava em minha defesa.
Era o máximo ter uma prima assim.

S. era a companheira das molecagens infantis.
Topava qualquer coisa malfeita.
E só pra morrer de rir, lá íamos as duas, enfiando os dedos nos pudins e cremes das casas das tias, roubando sapatos de um para levar para a casa de outro (sim, na cidade onde passávamos as férias, todo mundo morava praticamente na mesma rua). Com pedaços de carvão, saíamos escrevendo “bosta cu” nos muros brancos das casas dos vizinhos.

G. era a companheira das conversas sobre sexo e descobertas do mundo adulto. Escondíamo-nos nas despensas para provar álcool com açúcar, falávamos de assuntos proibidos, descobríamos como eram os pintos dos meninos.

Esse post foi publicado em Cotidiano. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Homenagem ao ano primo – I

  1. A galera dos primos, especialmente na infância e na adolescência, é sempre fundamental. Viva o ano primo, e as primas e primos do mundo! Bj

Deixe um comentário

